O que você precisa saber sobre Color Block?

Color Block ou Color Blocking são combinações de duas ou mais cores que apresentam características fortes, vibrantes e saturadas e que são separadas em blocos. Os anos 80, onde os trajes exibiam cores, coragem e ecletismo, são referências desta trend.

Imagem: Pinterest

Essas combinações de cores revelam looks modernos e elegantes, além de sair da monotonia. O indicado para iniciantes seria utilizar essa tendência nos acessórios (bolsas e sapatos) e para os mais ousados e os que gostam de cair na tinta podem fazer o uso em blusas, camisas, calças, saias e etc.

Imagem: Pinterest

A harmonia das cores pode ser melhor entendida através do círculo cromático, temos o exemplo do verde com o vermelho que são cores complementares e fica chiquérrimo quando utilizados juntos e as cores análogas tem como carro chefe o vermelho-rosa, além do laranja-vermelho, laranja-rosa, verde-azul.

Imagem: Pinterest

Depois de saber um pouco mais sobre color block, agora é hora de soltar a imaginação e a criatividade e fazer várias combinações diferentes. Não esquece de me marcar no Instagram @analicetozetti quero ver vocês arrasando!!!

 

Lembrando sempre que a moda é a forma como o sujeito se comunica com o mundo, comunique sempre a sua melhor versão, a que você se sente linda e confiante.

2Comentários

  • Ana Kelly
    30 de dezembro de 2020

    Adorei saber mais sobre Color Block. Agora posso combinar as cores e sair arrasando por aí 😍

    Parabéns Analice. 😍👏🏻👏🏻👏🏻

Poste um Comentário