Se você pudesse escolher apenas um estilo universal, qual seria o seu?

Você com certeza já passou por essa situação, tentando desvendar qual é o seu estilo, certo? No site da Ecole Brasil (2020), foi relatado sobre o conceito Yin e Yang para representar o estilo pessoal das mulheres, na década de 30 onde a autora do estudo descrito no site, associou a mulher Yang como forte, poderosa e vigorosa, ao mesmo tempo que a mulher Yin seria delicada, doce, gentil, afetiva e amorosa. Houve outras abordagens ao longo dos anos, contudo essa perspectiva sobre o comportamento e personalidade foi mantido e aprimorado.

 

A seguir irei listar 7 estilos universais para vocês terem inspirações e identificarem quais deles tem mais a ver com sua personalidade.

 

1. Tradicional

 

Geralmente, esse é o estilo mais utilizado em ambientes formais de trabalho e transmite seriedade, atitude, segurança e credibilidade. As mulheres que possuem esse  estilo prezam por peças de qualidade duráveis, em alfaiataria e cores neutras. No entanto, se você deseja quebrar um pouco a rigidez do look, pode incluir cores que dão um ponto de luz na produção ou acessórios mais sexys, românticos ou esportivos.

Imagem: Pintertest

2. Esportivo

 

Se você possui esse estilo, muito provavelmente é adepta a uma calça jeans, T-Shirt e não gosta de usar saltos, certo? Por vezes, aparentam ser pessoas mais despojadas, criativas e adaptas ao conforto, contudo podem tender a passar uma ideia de despreocupada com a forma de se vestir. Desta forma, em uma ocasião especial em que você sente a necessidade de dar uma incrementada no look, aposte em uma terceira peça como o blazer, um colete, ou até mesmo incluir um scarpin, por exemplo, que vai dar um up no visual.

Imagem: Pintertest

3. Elegante

 

O estilo elegante, geralmente é intrínseco a essa mulher que exala refinamento, sofisticação e classe. As características mais comuns são as escolhas por bons produtos, tecidos com bom caimento e nobres, peças duráveis e postura impecável, desta forma, trazendo um conjunto de ações que trazem essa elegância. Por vezes, pode ser confundido com o estilo tradicional pela sobriedade dos looks, mas o diferencial seria a busca por peças mais atuais e modernas.

Imagem: Pintertest

4. Romântico

 

As mulheres que apresentam esse estilo, esbanjam feminilidade e aparentam ser pessoas meigas e amorosas. Comumente, fazem uso de peças com rendas, babados, cores suaves/doces (candy colors), estampas, vestidos etc. No intuito de desmistificar a fragilidade que esse estilo impõe, podemos associar algo mais dinâmico e arrojado, como utensílios do estilo esportivo ou criativo, por exemplo.

Imagem: Pintertest

5. Sexy

 

As mulheres que possuem esse estilo são adeptas a roupas que possuem decotes profundos, saias/vestidos curtos ou saias/vestidos lápis, transparências, estampas de animal print, rendas, slip dress etc e comunicam sensualidade e autoconfiança. O look completo é sensual, até a forma de andar e eventualmente, podem ser pessoas extrovertidas. Caso o look esteja excessivamente sensual e seu objetivo seja trazer um ar de elegância ou criatividade, sugiro investir em alguma peça como o blazer, uma calça em alfaiataria, cardigan ou até mesmo em uma jaqueta com informação de moda, por exemplo.

Imagem: Pintertest

6. Criativo

 

Esse estilo apresenta características próprias e bastante atitude, no geral, ocorre um mix de estampas, tendências, texturas e cores. São mulheres que exibem uma produção exuberante e repleto de bossa. Com o intuito de demonstrar mais sobriedade em algum lugar que exige mais seriedade, você pode harmonizar o look criativo com peças mais casuais.

Imagem: Pintertest

7. Dramático ou Moderno

 

Quando encontramos alguém com um estilo dramático, podemos observar uma forma nada convencional de usar a moda e elas não seguem as tendências, na verdade costumam lançar tendências. A cor mais utilizada é o preto e com ele pode fazer combinações com cores contrastantes. Outro detalhe, é que gostam de produções que fogem do óbvio e que sejam incomuns.

Imagem: Pintertest

Em um artigo publicado no site da Juliana Bacellar (2020), foi mencionado que geralmente temos de 2 a 3 estilos, no entanto existe um que é predominante e até as pessoas que não possuem interesse pelo mundo da moda, apresentam um estilo.

 

Eu me identifico com três estilos, o tradicional, o romântico e o esportivo, e tento mesclar os estilos em um único look para não ficar over. Depois de ler os 7 estilos universais, vocês já identificaram o seu ou descobriram que possuem mais de um estilo?

 

 Bibliografia

 

Ecole Brasil. Estilos Universais X 10 estilos de personalidades abordados pela Ecole. 21 de fevereiro de 2020. Disponível em: <Estilos Universais X 10 estilos de personalidades abordados pela Ecole (ecolebrasil.com)> Acesso em: 07 de dezembro de 2020.

 

Juliana Bacellar. O que são os 7 estilos universais e como descobrir o seu. Disponível em: <O que são os 7 estilos universais e como descobrir o seu | Juliana Bacellar – Personal Stylist em Curitiba> Acesso em 07 de dezembro de 2020.

 

*As imagens foram coletadas do site do Pinterest.

Poste um Comentário