5 dicas básicas para ser mais elegante

Uma produção com um ar de elegância não é tão simples como se pensa, afinal, algumas pessoas precisam acordar muito cedo para ir ao trabalho e retornam tarde para seus lares, desta forma precisando organizar os looks no dia anterior e ter disposição para isso. Contudo, elegância não é só a roupa que se veste, mas todo um conjunto de ações que fazem a diferença e denotam essa sofisticação. A seguir irei listar 5 dicas básicas para quem pretende ser mais elegante e sofisticada.

 

1. Comportamento e Atitudes

 

O número um da minha lista é o comportamento e as atitudes, isso porque uma mulher sofisticada, geralmente é aquela pessoa agradável e que trata as outras pessoas bem e de forma educada. Uma pessoa arrogante no falar e no trato com as outras pessoas, já passa longe da elegância. A sua forma de falar transmite calma e serenidade, de forma genuína. Vocês já perceberam isso, só de ouvir a pessoa falando, já pensa: nossa que mulher elegante?

 

2. Autocuidado

 

O autocuidado faz parte do dia a dia de uma pessoa elegante, esse cuidado com seu corpo (unhas, cabelos, pele, sorriso, etc), seja com uma unha limpinha ou um cabelo arrumado, traz um aspecto de higiene e zelo consigo mesma. Evitando ficar com esmaltes descascando ou cabelos sujos, por exemplo. Uma solução simples e mais barato seriam os tratamentos caseiros para o cabelo, entre outros. Lembrando que o autocuidado abrange também o lado emocional, mental, espiritual e social.

Imagem: Pinterest

3. Acessórios

 

A elegância na forma de usar acessórios transita em utensílios delicados, atemporais e de qualidades duráveis, e isso remete sofisticação e trazem harmonia as produções. Algumas marcas de bijuterias possuem boa qualidade e durabilidade, não precisando desembolsar uma pequena fortuna para obter elegância na produção.

Imagem: Pinterest

Geralmente, as bolsas são mais estruturadas deixando a composição mais sofisticada e harmonizada com todo o contexto. No quesito óculos, a aposta seria em armações na cor marrom, preto ou tartaruga que são mais clássicos. Esses pequenos detalhes transformam um look casual em uma produção mais elegante, já fizeram esse teste?

Imagem: Pinterest

4. Calçados

 

Os sapatos possuem o poder de modificar a aparência de uma produção, os de bico fino alongam a silhueta e propíciam a sensação de que a mulher é mais longilínea. A elegância desse tipo de sapato vai além de sua versão em salto alto, podendo ser uma mule, sapatilha ou mocassim, por exemplo. Afinal, muitas vezes, essa mulher passa o dia no trabalho, desta forma ficaria mais confortável, mas sem perder a sofisticação.

Imagem: Pinterest

5. Looks

 

Ao pensar em elegância, imaginamos looks em alfaiataria, cores neutras e discretas, produções monocromáticas e uma boa camisa branca, certo? Pois bem, a camisa pode ser em outras cores neutras, e ainda assim transmitir mais requinte aos seus looks quando comparados as blusas.

Imagem: Pinterest

Uma mulher elegante tende a usar roupas com tecidos mais nobres e texturas (couro, renda e etc) que valorizam o look como um todo, não abrindo mão de uma calça em alfaiataria, usualmente, a parte inferior de sua vestimenta é de cor escura e a calça jeans reta, pois trazem mais requinte a composição.

Imagem: Pinterest

O blazer preto é um clássico e automaticamente traduz um refinamento e elegância as mulheres, possuindo grande versatilidade. Outro item que agrega requinte a esse estilo são os conjuntos e os looks monocromáticos, sejam eles com bermuda, saia ou calça em alfaiataria, e as cores off-white, preto, cinza, terracota (cores neutras), trazem requinte e sofisticação a esses looks.

Imagem: Pinterest
Imagem: Pinterest

O estilo elegante transita em escolhas de peças com qualidade durável e atemporal que converse entre um ambiente de trabalho ao jantar com a família ou amigos, só mudando os acessórios. No entanto, não significa que você precisa desembolsar muito dinheiro para obter uma produção mais sofisticada, em várias fast-fashions, podemos encontrar roupas, sapatos e acessórios com essas características mais clássicas, apenas seguindo essas dicas.

Finalizo, sinalizando que essas são algumas sugestões para uma produção mais elegante e refinada, lembram dos estilos universais? Esse é um deles e que não se traduz apenas nas vestimentas, mas um compilado de ações e atitudes que geralmente foi construído no decorrer no tempo. Vocês se identificam com esse estilo?

Um grande abraço, Analice Tozetti.

Poste um Comentário